terça-feira, 21 de abril de 2009

Frase



Se você tem um sonho,sonhe
se tem uma ideia,idealize
porque por maior que seja a noite,
o dia torna a clarear!!!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Obaaaa!!!!!! Mais um selinho!!!!!


Obrigada amiga Lila Monteiro ( blog: Arte de ensinar e aprender) por seu carinho.
Dedico também esse mimo aos meus amigos e a todas as pessoas que visitam o meu bloguinho. Beijos a todos vocês....



''Algumas amizades são para sempre. Não há nada que se compare ao aconchego de uma amizade do tipo caloroso e duradouro. Uma amizade baseada em pensamentos carinhosos , em generosidade e franqueza, momentos partilhados, palavras de apoio e louvor. Uma amizade que cresce através dos risos e lágrimas, momentos bons ou maus, sempre mais forte e profunda...''


Regrinhas:

*Poste o selo no seu Blog

* Deixe um comentário aqui no A Arte de Ensinar e Aprender!

* Avise aos amigos que você oferecer o selo

* Poste uma mensagem que fale de Amizade

*E seja Feliz, muito feliz!!!!!!!!!




sábado, 18 de abril de 2009

Frase



"Somente quando for cortada a última árvore,
pescado o último peixe, poluído o último rio,
é que as pessoas vão perceber
que não podem comer dinheiro."


Páscoa





Coelhinhos de páscoa feitos em E. V. A..
Amiguinhas, desculpe postar esses coelhinhos atrasado.
Os coelhinhos foram feitos para presentear meus alunos.
Eles adoraram. Gostaram tanto dos coelhos que estavam esquecendo de comer o ovo de chocolate que estava dentro...rs rs .
Espero que gostem também.

Oba, selinho!

Adorei ganhar esse selinho da amiga Fabíola do blog http://fabiolasonhomeu.blogspot.com/.

Quero compartilhar esse selinho com todas as blogueiras que como eu valoriza a leitura.

"Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem".( Mário Quintana)




VOCÊ TEM COMPROMISSO COM A LEITURA???

Então, leva este selo com você e siga alguns passos:
1.Postar em seu blog;
2.Linkar a pessoa que te presenteou;
3.Enviar para o maior número de blogs que tiverem compromisso com a Leitura (mas lembrando de deixar aquele recadinho especial);
4.Postar uma frase que incentive o Hábito da Leitura;

Dia do Livro

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril porque foi nessa data, no ano de 1882, que nasceu Monteiro Lobato, criador da literatura infantil no Brasil. São dele as obras Reinações de Narizinho, Emília no país da gramática, O saci, Viagem ao céu. Nesses e em outros livros, as conhecidas e queridas personagens do Sítio do Picapau Amarelo - Pedrinho, Narizinho, a boneca Emília, Tia Nastácia e D. Benta, Visconde, Saci-Pererê, Marquês de Rabicó, a Cuca, entre outros, fazem a criançada viajar num mundo de fantásticas aventuras.
As histórias de Monteiro Lobato, dos grandes escritores nacionais e estrangeiros e toda a cultura que o homem transmite de geração a geração você encontra nos livros. É por isso que eles são tão valorizados pelos povos do mundo todo. Ler é como fazer uma viagem à terra das aventuras, à terra da ciência, à terra dos sonhos, à nossa terra.
Se pudermos conviver com livros de que gostemos, que sentimos prazer em ler; se tivermos pais, amigos, professores e bibliotecários que nos incentivem e orientem na leitura; bibliotecas públicas e escolares organizadas e em quantidade, passaremos a gostar de ler. Esse gosto representa uma grande conquista.
Para valorizar o livro e a leitura, o governo brasileiro criou em 1966, o Dia Nacional do Livro, que é o mesmo dia em que D. João VI criou a Biblioteca Nacional, 28 de outubro de 1810. Em 1980, através de decreto, a comemoração foi ampliada, criando-se a Semana Nacional do Livro que se estende de 23 a 29 de outubro.
Não existe melhor veículo de cultura que o livro, e o grau de civilização de um povo pode ser medido pela quantidade e qualidade dos livros que lê.
O livro é o meio principal e insubstituível da difusão da cultura e transmissão do conhecimento, do fomento à pesquisa social e científica.
Lendo, conhecemos os fatos e o pensamento de vários escritores, o que virá contribuir para a formação da nossa personalidade e, por conseguinte, da nossa atitude diante do mundo.