sábado, 20 de junho de 2009

Selinho


Ganhei esse selinho da amiga Paty do blog http://educandocomocoracao.blogspot.com/

Obrigada amiguinha.


E as regras são:

1 - Escrever uma lista com 8 características suas.

2 - Convidar parceiras de blogs amigos para responder.

3 - Comentar no blog de quem nos convidou.

4 - Comentar no blog das nossas convidadas, para que saibam da “indicação”.



Repasso para:

http://alfabetizandocomfantasia.blogspot.com/

http://culinariadeliciosa.blogspot.com/

http://artesdacibelly.blogspot.com/

http://fofuchinhospon.blogspot.com/

http://meucantinhobylila.blogspot.com/

http://wwwgentemiuda.blogspot.com/


Minhas características:

- mãe
- amiga
- verdadeira
- caprichosa
- nervosa
- criativa
- gosto de música MPB
-caseira



terça-feira, 16 de junho de 2009

Lembrancinha de aniversário


Essas eram as lembrancinhas do aniversário da minha filha. Eu me arriscando a fazer biscuit...rs rs rs ....

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Convite de aniversário




Essas cadernetinhas eram os convites do aniversário da minha filha.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Festa Junina


O mês de junho é marcado por fogueiras, danças, comidas típicas e muitas bandeirinhas em todo país, apesar das peculiaridades e características próprias de cada região brasileira.

A tradição de festejar o dia de São João veio de Portugal.

No nordeste , as festas juninas são um evento tão grande quanto o carnaval do Rio de Janeiro, atrai milhares de pessoas... Campina Grande na Paraíba e Caruaru em Pernambuco disputam pelo título de maior São João do mundo.

Divirtam-se nas Festas Juninas!!!!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia do Meio Ambiente

5 de junho - Dia do Meio Ambiente


A importância desse dia tem precedentes. O meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo, em meados do século XX. Porém, foi ainda no séc. XIX que um biólogo alemão, Ernst Haeckel (1834-1919), criou formalmente a disciplina que estuda a relação dos seres vivos com o meio ambiente, ao propor, em 1866, o nome ecologia para esse ramo da biologia.

Celebrado de várias maneiras (paradas e concertos, competições ciclísticas ou até mesmo lançamentos de campanhas de limpeza nas cidades), esse dia é aproveitado em todo o mundo para chamar a atenção política para os problemas e para a necessidade urgente de ações.

Se há assunto que consegue igualar todas as pessoas nesse planeta é a questão ambiental: o que acontece de um lado, para bem ou para mal, vai sempre afetar o outro!

Nessa data, chefes de estado, secretários e ministros do meio ambiente fazem declarações e se comprometem a tomar conta da Terra. As mais sérias promessas têm sido feitas, que vão do be-a-bá ao estabelecimento de estruturas governamentais permanentes para lidar com gerenciamento ambiental e planejamento econômico, visando conseguir a vida sustentável no planeta.

Podemos, cada um de nós, já fazer a nossa parte para a preservação das condições mínimas de vida na Terra, hoje e no futuro, ou seja, investir mais naquilo que temos de valioso, que é a nossa inteligência, para aprender a consumir menos o que precisamos economizar: os recursos naturais. E é sempre bom lembrar que o Brasil, identificado como um dos nove países-chave para a sustentabilidade do planeta, já é considerado uma superpotência ambiental!